sábado, 30 de outubro de 2010

Algumas imagens da Expo Acabamentos

Abaixo irei postar algumas imagens da feira de acabamentos, que se realizou na semana passada na FIERGS/RS.


Poltronas antigas restauradas.


Guarda roupa com portas  de correr.


Casa de Aço da Gerdau









Outros ambientes da Feira...




Estilo Medieval


Pergolado


Fogões...






Espero que tenham gostado!









sábado, 16 de outubro de 2010

Fontes...


Você sabia que de acordo com o Feng Shui , técnica milenar chinesa, que busca harmonização dos ambientes, a água, é o símbolo universal de Prosperidade, Riqueza, Fartura, Saúde e Vida?
Os sons suaves e sutis que a presença de uma fonte d’’água proporciona nos transmitem sentimentos de paz e tranqüilidade, acalmam e elevam a energia do ambiente. Água e pedras são parceiras que se complementam em um projeto de Feng Shui, simbolizam a relação entre yin e yang: a forma e a energia vital.
Portanto esta fonte é perfeita para harmonizar o seu ambiente!


Adoorooooooo fontes...

Acredito que elas realmente purificam o ambiente!
Indico que você adquira uma fonte para sua casa....

Poltronas

Abaixo irei postar algumas poltronas que encontrei na net. Na minha opinião a poltrona é uma boa dica se você deseja deixar a sua sala ou quarto com um "ar " descontraído.


Espero que tenham gostado...




Acabamento em foco...







No  dia 20 de outubro, começa a 4 ª ExpoAcabamento _ Feira da Indústria de Materiais para Acabamento ocorre paralelamente ao Salão de Arquitetura de Interiores - Móvel Design, na Fiergs. Este evento é dedicado a pessoas que gostem de decoração e tenham interesse em conhecer as novas tendências no ramo da construção civil.
Não há necessidade de ser da área, apenas gostar de decoração...
Horário: 20 de outubro às 14horas à 23 de outubro às 21 horas.
Local: FIERGS
Endereço: Av. Assis Brasil, 8787
Tipo de evento: feira
Adoroo feiraaass


Dica: Para você não ficar no dia do evento na fila e esperando ser cadastrado, e só depois poder entrar. Entre no site: www.suleventos.com.br e faça logo seu cadastro...





segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Como fazer cimento queimado




"Piso queimado é uma opção barata que você pode utilizar em sua casa. Eu mesma já utilizei desta técnica em meu quarto e durou muitos anos. Aplicando a resina logo após a secagem, o piso adquire um super brilho e que poderá ser mantido com uma simples cera."




Material necessário:

Prepare uma argamassa na seguinte proporção, tomando como medida latas de 18 litros:


  • 1 lata de cimento (25 kg);
  • 3 latas de areia.

Observação: essa quantidade é para um piso cimentado com espessura de 2,5 cm e com rendimento de 4 m2 por saco de cimento de 50 kg. (Foto 1)

1
ª  Etapa: Preparação do piso

Passo 1: misture a seco o cimento e a areia. (Foto 2)

Passo 2: adicione água aos poucos na mistura até formar uma argamassa úmida (tipo farofa). (Fotos 3 e 4)Para saber a consistência ideal, pegue uma amostra dessa argamassa na mão e aperte. Ela não deverá esfarelar ou soltar água. (Foto 5)

Passo 3: antes de aplicar a massa sobre o contrapiso, coloque as juntas de dilatação de madeira ou de plástico, formando quadrados com lados de 1,5 m de extensão. As juntas servem para minimizar a ocorrência de trincas e fissuras no piso. 

Passo 4: espalhe a massa sobre essa área com uma colher de pedreiro e nivele-a com uma régua de alumínio. (Foto 6)

Passo 5: alise a superfície do revestimento com uma desempenadeira de madeira. (Foto 7)Observações: procure deixar o piso bem nivelado e compactado para evitar possíveis imperfeições.  


Bolhas de ar podem aparecer quando o piso está muito úmido. Nesse caso, o aplicador poderá esperar alguns minutos até o desapareci¬mento do excesso de umidade do contrapiso. O segredo para conseguir um bom resultado no cimento queimado está no preparo do piso, que precisa ser bem-feito e com mão-de-obra especializada.




2ª Etapa: Queima do piso


Observações: Um saco de cimento de 50 kg rende aproximadamente 2 latas de 18 litros. Se desejar obter cores mais claras, utilize cimento branco estrutural e reduza a quantidade de Pó Xadrez.

Passo 1:
 prepare uma mistura seca utilizando 1,5 kg de Pó Xadrez na cor desejada para cada lata de 18 litros de cimento. (Fotos 1 e 2)

Passo 2: misture tudo até a cor ficar bem uniforme. (Foto 3)

Passe 3: peneire a mistura em pó, pressionando com as mãos, até desfazer os gru¬mos. (Foto 4)

Passo 4: polvilhe a mistura peneirada sobre o piso ainda úmido, até formar uma fina camada bem uniforme. (Foto 5)
Espere alguns minutos para a umidade do piso absorver a mistura. Observe que a cor escurecerá um pouco enquanto o piso estiver úmido.

Passo 5: alise suavemente a superfície com uma desempenadeira de aço. Utilize movimentos sempre no mesmo sentido para evitar possíveis bolhas de ar e manchas. (Fotos 6 e 7)
Espere, no mínimo, 48 horas pela secagem completa do piso com cimento queimado.

Passo 6: passe uma lixa fina levemente sobre o piso para retirar as marcas da desempenadeira e igualar a superfície.

Rendimento: 1 saco de cimento (50 kg) rende aproximadamente 30 m2 e uma espessura de 1 a 1,5 mm.


Dicas
Para dar brilho e impermeabilizar, aplique resina acrílica à base solvente, seguindo as instruções de uso de acordo com o fabricante da resina. (Tome cuidado com os locais de aplicação, pois alguns impermeabilizantes deixam o piso escorregadio.)
Também pode ser utilizada cera incolor pastosa em vez da resina acrílica. Para criar um filme de proteção são necessárias várias demãos.







Clique no link abaixo e veja passo-a-passo:

http://www.poxadrez.com.br/uploads/media/folheto_xadrez_passo-a-passo_25.pdf



Fonte: