sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dicas de como decorar a sua sala, cozinha, quarto e banheiros...



Hoje estou escrevendo meu primeiro post, espero que seja atrativo. Fiquei em dúvida em o que escrever, mas pensei que seria interessante trazer algumas dicas de decoração de interiores. Pois vejamos:
Por mais que exista a possibilidade de contratar um profissional habilitado para decorar a sua casa, não existe nada mais intrigante do que fazer a decoração de sua casa por conta própria.


A decoração de salas pode ser dispendiosa se não tiver cuidado, no entanto deixamos aqui algumas ideias para decorar a sala em tempo de crise e com os gastos controlados. Torne a sua sala mais agradável e moderna.
Tem o sofá gasto? Não desanima, compre várias almofadas, misture tamanhos, cores e padrões e a sua sala vai ficar logo com um ar mais moderno. Ainda, você pode utilizar uma manta sobre ele ou ainda confeccionar uma capa para seu sofá.


Dica: Pessoal, atualmente não vale muito a pena reformar estofado de sofá. É claro se o seu sofá é de qualidade boa, isto é, está com bom madeiramento, não tem cupim e a esponja ainda está boa. Certamente indico neste caso. Faço está conclusão, pois dias atrás fiz alguns orçamentos com pessoas especializadas.
Mas as capas , constante na segunda foto, são ótimas. Pois você tem a opção de retirá-las para lavar. E claro, são muito mais baratas. Uma capa, de bom tecido, encontra-se em lojas especializadas pelo valor de R$100,00. Este valor é referente ao jogo de sofás de dois e três lugares.
Tapetes
Ao invés de usar apenas um tapete use vários e jogue com várias cores e padrões.
Pintar Parede
Pinte uma das paredes num tom diferente das restantes, opte por cores escuras que ajudam a alongar a sala. Cuidado com a escolha da cor, não se esqueça que vai ter de morar na casa, por isso fuja da tentação de usar cores muito berrantes.
Atenção: se você escolher uma cor forte (escura), escolha uma parede de destaque e de preferência que as outras paredes do ambiente sejam de cores claras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário